728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quinta-feira, agosto 27

    Xô, procrastinação!

    Há alguns meses venho juntando aquelas notinhas de compras feitas com cartões de débito (principalmente) e crédito para ter uma noção mais exata dos meus pequenos gastos cotidianos. Virou uma papelada. Separei verdadeiros lotes disso na melhor das intenções de parar e fazer contas uma hora dessas...

    Tenho pelo menos cinco saquinhos com as notinhas separadinhas, mês a mês, por clipes. Organização nota dez. Mas... tem a procrastinação no meio do caminho! So, remédio pra ela!

    CRIE PRAZOS
    Eles são importantes para nos organizarmos mentalmente e termos claro que não podemos enrolar para sempre para fazer as coisas e cumprir os compromissos.

    DÊ-SE RECOMPENSAS
    Permita ficar meia hora batendo papo para algumas horas seguidas trabalhadas ou prometa-se um presente quando estiver na metade do projeto. Isso ajuda a se esforçar mais.

    CONCENTRE-SE
    A forma mais fácil de procrastinar é se distraindo. Dê atenção às tarefas. E evite telefones, e-mails e tentações da internet.

    FAÇA LISTAS
    Coloque tudo o que você tem ou deseja fazer no papel. Mas seja sincero mesmo: elimine as tarefas que você não planeja realizar nunca, mas vai acumulando.

    NÃO MISTURE
    Faça listas diferentes para prioridades do trabalho e dos afazeres domésticos, por exemplo. Ou as urgências do trabalho vão sempre ficar em primeiro lugar.

    ABRA O JOGO
    Se você acha que não vai dar conta de uma tarefa, seja honesto: fale das suas dificuldades. Mas, se possível, tente fazê-la. Você pode se surpreender.

    Com informações da revista Vida Simples
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Xô, procrastinação! Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top