728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    segunda-feira, outubro 26

    Tudo de novo

    Tem gente que leva a viga na flauta. A minha vai na sanfona mesmo. Esse engorda-emagrece-engorda sem fim é deveras estressante, definitivamente.

    E o fim de semana foi nada light...

    Mas,
    como costumo dizer, soldado no quartel, quer serviço! Então, mãos à obra de novo. E seguem dicas para quem trava o mesmo tipo de batalha.

    Não se enganem! O verão tá chegando...


    Pular refeições

    Pular refeições é a pior coisa que uma pessoa de regime pode fazer, já que isso prejudica o organismo e ainda colabora para aumentar o peso. Com essa atitude, você retira nutrientes essenciais do corpo e ainda colabora para que o metabolismo fique mais lento. Assim, o corpo trabalha menos e, consequentemente, gasta menos energia , além de armazenar uma quantidade grande de gordura, porque ele não sabe quando será alimentado de novo. Outro problema de pular refeições é a quantidade de alimentos que será ingerida na próxima vez que você se alimentar. Com fome, claro, acaba comendo muito mais que o necessário.

    Dizer não ao café-da-manhã
    Pular uma refeição é um problema fica ainda maior quando falamos do café-da-manhã. Isso, na maioria das vezes, resulta em mais de quatro horas sem se alimentar, o que pode resultar em lentidão dos movimentos, raciocínio confuso, perda de memória, dores musculares e de cabeça, tontura e até mesmo desmaios em alguns casos mais graves. Quem persiste em tornar o almoço a primeira refeição do dia expõe o organismo a mais de 12 horas em jejum. Esse estado metabólico também pode favorecer consideravelmente o aparecimento de infecções, já que o organismo está fraco devido à falta de nutrientes. Outro problema é que ele reduz a quantidade de energia que gastamos ao longo do dia, fazendo com que a eliminação de gordura do corpo caia pela metade.

    Fazer exercício em jejum
    Não é pequena a quantidade de pessoas que insistem em enfrentar a academia em jejum. Essa atitude, no entanto, atrapalha e muito a perda de peso durante os exercícios. Durante a execução dos exercícios físicos em jejum, seu nível de glicose no sangue pode estar muito baixo (hipoglicemia). Então, o organismo vai passar a consumir proteínas. Você perde massa magra (músculos), diminui o metabolismo e acaba ficando mais fraco. A performance cai e o desgaste físico e emocional aumentam. Em condições normais, com alimentação equilibrada, o organismo consegue manter este equilíbrio interno.

    Sucos e torradas
    A primeira idéia que vem à cabeça na hora de começar um regime é passar o dia se alimentando de torradas e sucos naturais? Melhor desistir dessa atitude antes que o ponteiro da balança comece a subir. As pessoas acreditam que uma alimentação recheada com muita torrada e com muito suco natural ajuda na redução de peso, mas isso não é verdade, já que o suco natural também apresenta um numero elevado de calorias, sem dizer que a torrada apresenta a mesma quantidade de calorias que um pão comum, mas quase nenhum nutriente.

    Trocar uma refeição por petiscos ao longo do dia
    Quando fugimos de uma alimentação completa, fazemos com que, aos poucos, as reservas do organismo se esgotem. E com o organismo fraco e debilitado, podemos desenvolver infecções e, em casos graves, levar à morte por inanição. Sem contar que os petiscos, na maioria das vezes estão recheados de calorias, que acabam engordando muito mais do que uma refeição completa e equilibrada. O que emagrece de verdade é uma alimentação saudável e balanceada.

    Diminuir drasticamente a quantidade de alimentos

    Se você acha que mudar de uma hora para a outra a quantidade de alimentos consumidos por dia vai fazer efeito, está na hora de refazer esse pensamento. Reduzir radicalmente a quantidade de alimentos prejudica o bom desempenho do regime, já que o corpo se sente fraco e o metabolismo fica muito mais lento, fazendo com que a perda de calorias e de gordura seja muito menor.


    Com informações do site Minha Vida
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Tudo de novo Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top