728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    terça-feira, janeiro 19

    Calorão!

    Nestes dias mais quentes, vai chegando a hora do almoço e tudo o que eu quero é não comer. De barriga vazia já rola uma moleza... quando cai a comida, então... é um Deus nos acuda para não ficar de olho fechado e cair com a testa sobre o teclado!

    Mas... como diz a sabedoria popular, saco vazio não para em pé. Por isso, a causa pode também afastar o efeito. Dois especialistas em nutrologia deram dicas à reportagem do Terra para afastar a preguiça por meio da alimentação. Aproveite-as!

    1) Evite ingerir carboidratos pela manhã. A energia aumenta se não comer pão, mel, suco de frutas, leite.

    2) Opte por um desjejum até as 10h30 à base de proteínas (queijos, presunto magro, ovos mexidos) e frutas picadas em pedaços não muito pequenos, para preservar a seiva que é rica em nutrientes. Cereais e aveia integrais, café preto ou chás naturais e água de coco são boas opções.

    3) Entre o café-da-manhã e o almoço, beba de quatro a cinco copos de água, mesmo que sem sede. É que o corpo precisa repor a água, fundamental para o funcionamento do organismo.

    4) Na hora do almoço, dê preferência a saladas coloridas de verduras e legumes, proteínas magras, como aves, peixe, lombo de porco e bife grelhado. Reduza o consumo de feijão e farofa. Adote as frutas como sobremesa.

    Do Terra Vida e Saúde
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Calorão! Rating: 5 Reviewed By: Débora Thomé
    Scroll to Top