728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    terça-feira, fevereiro 2

    Churrasqueto

    Para muita gente, Carnaval combina com feijoada. Mas há quem não abra mão do velho ritual de reunir amigos e familiares nos feriados e dias santos para encarar um belo crurrasco - nem no Carnaval.

    Se você conhece alguém assim e já esgotou a cota de desculpas esfarrapadas para não comparecer ao evento e, consequentemente, não fugir da dieta - que, porvavelmente, tá difícil de engrenar neste início de ano -, a nutricionista Patrícia Bertolucci, do site Minha Vida, dá algumas dicas para ajustar a farrinha gastronômica às suas restrições alimentares.

    - Prefira os cortes magros de carne, como maminha e alcatra. Para consumir carnes mais gordas, como a picanha, retire a capa de gordura. Evite a costela suína e bovina, que são bastante gordurosas.

    - As linguiças devem ser evitadas, pois, além da gordura, são ricas em conservantes e sódio, que provoca retenção de liquido e o aumento de peso. Se não conseguir resistir, não consuma mais do que meia unidade.

    - Entre os peixes, o salmão é uma opção leve e saudável, rico no óleo ômega 3, um aliado para proteger o coração. As melhores opções de frango são coxa ou sobrecoxa, porém, sem a pele, que acumula muitas calorias.

    - Os acompanhamentos devem ser leves: salada de folhas, como rúcula e agrião, vinagrete, palmito, além de frutas como caju e abacaxi estão liberadas.

    - As guarnições ricas em carboidratos e gorduras devem ser consumidas com moderação, como pães, maionese e farofa.

    - As bebidas alcoólicas também devem ser consumidas com moderação, pois levam grande quantidade de calorias. Para mulheres, o liberado são duas latas de cerveja (240 ml tem 101 kcal) ou uma caipirinha de frutas (meio copo tem 274 Kcal). Para os homens, é permitido quatro latas de cerveja ou quatro copos de chope (uma tulipa de 150 ml tem 90 kcal) ou duas caipirinhas.


    A maneira certa de servir
    O ideal seria montar um prato equilibrado - com carne, vegetais, uma fonte de carboidrato - e se servir uma única vez. Mas como isso é difícil em churrascos que se prolongam pelo dia todo, tente intercalar o consumo de carne com outros itens (salada, pão e arroz, por exemplo).

    Faça o mesmo intercalando o consumo de bebidas alcoólicas com bebidas não alcoólicas, mas evite os refrigerantes. Coma somente até se sentir satisfeito para não exagerar no consumo e ser alvo da gula.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Churrasqueto Rating: 5 Reviewed By: Débora Thomé
    Scroll to Top