728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    terça-feira, fevereiro 2

    Para os ébrios

    Os apreciadores de uma boa cerveja gelada podem comemorar; mas, depois, devem se dirigir à academia mais próxima para iniciar seu treinamento sem precisar abrir mão do prazer de virar vários copos. Pesquisadores da Universidade de Granada e do Conselho Superior de Investigações Científicas, ambos na Espanha, acabam de eleger a cerveja como a bebida mais eficiente na hidratação do corpo, principalmente após a prática de atividades físicas.

    No estudo, foram recrutados 46 homens saudáveis, com idade entre 20 e 30 anos. Todos praticavam atividade física regularmente e a silhueta de nenhum deles denunciava a protuberância de uma barriga de chope. Eles tiveram de suar a camisa durante 60 minutos correndo em uma esteira sob uma temperatura ambiente de 35 °C em duas avaliações, com intervalo de três semanas entre um e outro.

    Concluída a malhação num primeiro momento, os participantes mataram a sede com água na quantidade desejada. Após o intervalo de três semanas e de executarem a mesma série de exercícios sob as mesmas condições, os voluntários se repuseram a hidratação basicamente com 660 mililitros de cerveja. Cerca de duas horas depois do exercício, os cientistas hispânicos analisaram uma série de parâmetros, como o nível de hidratação.

    Os cientistas constataram que a cerveja foi capaz de restabelecer as perdas hídricas de maneira tão eficiente quanto a água e, de acordo com eles, sem nenhum prejuízo aparente. Em outras palavras, a cervejinha é uma boa maneira de hidratar o organismo, após o exercício físico. Os cientistas explicam que tal efeito é possível por que uma lata de 356 mililitros tem 326 mililitros de água. A recomendação diária, segundo os pesquisadores, é de duas latas para os homens e de uma para as mulheres.
    ****
    A má notícia é que o estudo não considerou o ganho calórico com o consumo de cerveja em vez de água...

    Com informações do site Minha Vida
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Para os ébrios Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top