728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    terça-feira, julho 20

    Minha querida...

    ... amiga falsa!

    Porque todo mundo, embora a maioria nem desconfie, tem uma dessas no currículo.

    Então, este Dia do Amigo, quero dedicar a essas fura-olhos dissimuladas que acabam se infiltrando sorrateiramente nas nossas vidas, iguais a umas cobras peçonhentas, doidas pelo momento de dar o bote. Para elas, só o mesmo recado titânico pra oncinha pintada, zebrinha listrada e coelhinho peludo:

    - Vão se fuder!

    Amigas sinceras, a gente conta nos dedos. De uma das mãos. E olhe lá. Se você pensa diferente disso, cuidado, tá na hora de acordar, Alice. Desconfie...

    Eu, que sou já desconfiada por natureza, vez ou outra sou surpreendida por uma profissa dessas no meu caminho. A sorte é que meu santinho é forte, meu sexto-sentido é aguçado e as vozes na minha cabeça (tirando a Xuxa, que cantou Tindolelê o dia todo, ontem) são sempre ouvidas e mandam recados certeiros.

    As amigas que eu amo, algumas espalhadas mundo afora pelas circunstâncias da vida, gosto de abraçar todo dia - por e-mail, pelo Orkut, o Facebook, o gtalk ou, simplesmente, em pensamento. E todas são estranhas; não são mulheres, digamos, normais. Olhando bem de perto, dá pra ver que não são, mesmo. Isso porque eu tenho uma teoria, além de não ter paciência com mulheres, aquelas tradicionalmente mulherzinhas 100% do tempo: muita mulher junta, dá merda.

    Mulheres são competitivas, invejosas... falsas. Prefiro os homens. Fala sério, eles são mais dignos. Raríssimas exceções, grupos de mulheres, quanto maiores, idem a proporção de rolar uma intriga, uma fofoca, um disse-me-disse, uma trairagem, uma furadinha de olho básica. Homens se respeitam mais. Embora também não seja, isso, uma regra!

    Se você é minha amiga (uma das raras) e leitora deste blog, se vestir a carapuça vai tomar uma merecida porrada. Lembre-se: você não é falsa; mas também não é normal!

    Viva minhas amigas doidas de pedra!!!!!
    ****
    Agora, um momento 'você sabia' total: o Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, e, aos poucos, a data foi sendo espalhada por outras partes do mundo. Foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo.

    Durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro". Colou!

    Feliz Dia do Amigo!

    Com informações do oráculo Google
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Minha querida... Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top