728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quarta-feira, junho 15

    Segunda sem carne

    Sim, essa é a novidade, agora! Às segundas-feiras, nada de carne na minha alimentação. Foi uma convergência de influências que me levou a experimentar esse negócio aê. Vou te contar que esse primeiro contato não foi nada fácil. Primeiro, quase esqueci. A segunda bobagem foi pensar em comer carne e substituir por queijo. Eu, que sou praticamente um rato, cheguei a ficar enjoada de tanto queijo que ingeri. O que prova a quantidade absurda de carne que eu como diariamente. Na próxima semana eu melhoro isso.

    Desde 2008, Paul MacCartney está engajado em uma campanha que pretende reduzir o consumo mundial de carne. Para isso, ele estimula as pessoas a trocarem as refeições da segunda-feira por opções mais verdes. Batizada de Segunda sem carne, a campanha já ganhou adeptos em todo o mundo. Inclusive a dona deste pedaço, totalmente arrebatada pela passagem fulminante do ex-Beatle pelo Rio, mais uma vez.

    A campanha incentiva a redução do consumo de carne como medida capaz de ajudar a combater diversos problemas, especialmente o aquecimento global. Além de fazer bem ao planeta, a Segunda Sem Carne salienta outros benefícios da redução do consumo de carne, como o alívio da escassez de alimentos no mundo, já que a produção de carne está tomando o lugar de outros alimentos, melhoria a saúde dos consumidores, e a diminuição da crueldade nos criatórios e abatedores de todo o mundo.

    "Muitos de nós nos sentimos impotentes diante dos desafios ambientais, e pode ser difícil avaliar todos os conselhos que recebemos sobre como fazer uma contribuição significativa para um mundo mais limpo, mais sustentável e mais saudável", disse McCartney.

    “Um dia na semana sem consumir carne é na verdade uma chance que todos temos de fazer algo significativo e que vai no coração de várias questões importantes, como política, meio ambiente e ética de uma só vez. Isso não se trata apenas de poluição, mas também de saúde, tratamento ético dos animais, fome mundial e ativismo político e social”, explicou o ex-Beatle ao site da EcoD.

    Outra influência foi uma matéria que fiz para a Contra Relógio, sobre corredores vegetarianos. Fiquei impressionada com tudo o que eles falaram. De verdade. Um deles é também defensor ferrenho dos animais e comentou que achava estranho fazer isso e ainda comer carne. Deu um estalo, sabe. Resolvi encarar o desafio. Mais fácil prejudicar meus treinos se eu fizer a dieta do Atckins...

    E ai, topa um dia da semana sem carne?
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Segunda sem carne Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top