728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quinta-feira, junho 30

    Tenho uma teoria

    Uma pesquisa feita por psicólogos da Universidade de Toronto sugere que as mulheres têm um radar para gays e podem saber a sexualidade de um homem só de olhar para ele. Será? O estudo diz ainda que o instinto fica mais forte em períodos férteis ou quando a mulher em questão está a fim de um romance. Tudo relacionado ao impulso de ter filhos, segundo a pesquisa.

    Em um experimento, 80 fotos de homens com a mesma expressão facial foram mostradas a 40 mulheres heterossexuais, que souberam apontar exatamente quem era heterossexual ou gay. Em um teste similar com fotos de mulheres, o grupo não soube dizer a diferença.

    Os pesquisadores então compararam os resultados ao ciclo menstrual de cada mulher e descobriram que o 'gaydar' era mais forte nos períodos férteis, o que sugere a influência dos hormônios na escolha de possíveis pretendentes.

    Em um outro experimento, metade do grupo leu uma história de amor antes de identificar os rostos dos homens - a ideia era envolvê-las em ideias românticas. Essas tiveram ainda maior facilidade na identificação, o que mostra que a intuição feminina é forte não só quando o relógio biológico toca.

    - A precisão feminina pode variar durante o ciclo de fertilidade já que a orientação sexual masculina é relevante para a concepção, mas as ilações românticas aumentam essa exatidão - acredita o coordenador do estudo, professor Nicholas Rule.

    Do Globon
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Tenho uma teoria Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top