728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    sábado, julho 30

    Mundo cruel

    Pensei que passaria por esta vida sem ter experiência semelhante, mas, sim, caros leitores, um sujeito mal vestido alisou minha perna. Ele trajava uma veste com a estampa da cruz de malta, mas me poupou do cinto de segurança. Esta semana, experimentei a tal da bandagem elástica, uma técnica chinesa com diversas finalidades esportivas e terapêuticas, dependendo da metodologia usada na aplicação. Em mim, o Gabriel Lima, fisioterapeuta da equipe de remo do Vasco da Gama, do time de vôlei italiano que esteve por aqui nos Jogos Mundiais Militares e, mais importante que tudo, niteroiense, aplicou contra dor.

    Tudo em nome do trabalho!

    Ele disse que não, mas eu acho que a fita, cor de rosa chiclete, é milagrosa. Afirmou, inclusive, que há sérios estudos científicos que comprovam os bons resultados das várias aplicações da técnica. Mas garantiu que não compactua com negócio de influência cromoterapêutica, coisa muito comum lá na China, onde a bandagem, chamada kinesio tape, foi desenvolvida. Hoje, existem várias marcas, modelos, cores e até texturas de bandagem no mercado. Segundo o Gabriel, o importante mesmo é seguir a técnica da aplicação e, por que não, desenvolvê-la e ampliar seu uso com eficiência comprovada.

    Estou com a fita no joelhohá dois dias. Descobri, nesse meio tempo, que já havia me acostumado à dor, e não que o joelho estava bem. Outra constatação, com a ausência de dor do joelho crítico, que é o esquerdo, é que o direito também tem problemas -só ele dói agora. Corri na esteira e foi uma delícia. Fiz meus tiros sobre a terra batida e não senti qualquer sinal de desconforto, dá nem pra acreditar que estava sem a joelheira mesmo. O grande teste será amanhã, com 10k sobre o asfalto. Espero que a fita dure o esperado, que é de três a cinco dias. Vamos acompanhar.

    Darei notícias!
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comentários:

    Ft. Gabriel Lima Fernandes disse... 22:49

    Tirando a parte do mal vestido, rs.

    Agradeço o comentário e fico feliz que o joelho esteja bem.
    Quaisquer dúvidas fique a vontade de me procurar novamente.

    Notícias também no meu site: www.ftsport.com.br

    Obrigado!

    Item Reviewed: Mundo cruel Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top