728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    terça-feira, julho 5

    Olha o cabelo!!!!

    Quando estamos num relacionamento a tempo suficiente para não precisarmos mais nos preocupar com o estado do nosso cabelo ou da roupa que estamos vestindo, isso é um sinal de alerta que poucas pessoas conseguem captar. Porque daí começamos a relaxar também em outro setor igualmente importante, as boas maneiras; talvez por consideramos que o outro está ganho ou que, como já nos conhece bem, deixará pra lá.

    Aí passamos a esquecer sistematicamente pequenas gentilezas que continuamos a oferecer para estranhos como "obrigada" e "por favor".

    Respostas atravessadas, mau humor, pedidos ríspidos. Apesar de tudo isso parecer intimidade, na verdade é apenas uma desculpa para tornarmos o outro uma espécie de nós mesmos. Por mais que tenhamos problemas, não podemos aceitar que nossa cara-metade seja desrespeitada ou tratada mal apenas para provar que nos ama o tempo todo.

    Que atire a primeira pedra a mulher que nunca usou isso de termômetro para medir o amor. Aquela famosa frase "depois de tudo o que eu já fiz, ele continua aqui comigo, então realmente me ama". Gente, isso é castigo.

    Se nos colocarmos na posição do outro, vemos o quanto é difícil lidar com um companheiro que está constantemente irritado, desequilibrado, dizendo grosserias, deixando-nos simplesmente sem uma resposta sobre determinado assunto ou saindo sem dizer aonde vai, entre tantas outras desconsiderações.

    Por isso, pense um pouco se você não está fazendo isso com a pessoa que mais ama. Faça aí seu check-list:

    - Dizer por favor e obrigada
    - Considerar a opinião do outro sem rebater rapidamente
    - Ser menos crítico ou julgador
    - Não aumentar o tom de voz para se impor
    - Levar em consideração o desejo e a disponibilidade do outro
    - Não fazer chantagem emocional para conseguir o quer
    - Não ficar falando sem parar, sem observar se não está atrapalhando

    Tudo bem que tem dias, motivos,momentos, em que não dá pra segurar. Só temos que evitar tornar as pequenas explosões um hábito. Aprendi isso apanhando. Hoje estou bem menos descompensada, me controlo melhor. Com isso em mente, cria-se uma relação agradável, cheia de respeito e compreensão.

    Mesmo porque, quando achamos que o outro está ganho, deixamos de nos esforçar, melhorar e até mesmo surpreender. E não há intimidade que suporte a mesmice do cotidiano (aquele cotidiano chato, porque, né, fugir da rotina, quem consegue?).

    Então, que tal sempre olhar seu amor como alguém que você acabou de conhecer e que precisa conquistar?

    E, claro, não deixe de ir ao salão de beleza. Periodicamente.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comentários:

    Inês disse... 19:36

    É... tenho medo disso. E, infelizmente, é o que mais vejo acontecendo. Espero não fazer e nem passar por isso. Na hora que eu pensar em fazer isso vou lembrar desse texto, sem dúvidas.

    Item Reviewed: Olha o cabelo!!!! Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top