728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

      Tecnologia do Blogger.
      quarta-feira, novembro 27

      Xangô e Iansã


      O ano de 2014 será regido por Júpiter, o planeta da prosperidade e da fartura. O ano novo que se avizinha predispõe ao trabalho comunitário, um maior engajamento pessoal na busca e compreensão da religiosidade e favorece a mobilização das consciências contra movimentos de intolerância religiosa.

      Sendo na esfera astrológica o ano regido por Júpiter, na particularidade dos orixás a regência será de Xangô e Iansã, influência de Iemanjá, Oxóssi, Ogum e Exú, e carmicamente permanece a ação de Obaluaê que foi o regente de 2013. Há que se considerar que independente do orixá regente, todos os orixás atuam sempre e, especialmente Exu, que é o eterno movimento no Cosmo. Já no âmbito angelical teremos a regência do Arcanjo Saquiel, acompanhado de Asariel e Cassiel.

      Júpiter é um planeta de diplomacia e boa vontade. A promessa de que um ano regido por Júpiter seja um ano de abundância e expansão é fantasiosa se for interpretado pelo lado material. Xangô propicia um melhor perceber-se e perceber o outro, melhorando o diálogo inter e intrarreligioso. É o ano de 2014 de muita mobilização na esfera de busca dos direitos e igualdade, notadamente contra a intolerância religiosa.

      Como Xangô estará com sua irradiação magnética bastante acentuada em 2014, todos os que buscam o mundo espiritual e sagrado devem ter consciência da Lei de Causa e Efeito, pois podemos mudar as causas e não termos o efeito esperado, notadamente se não respeitamos o livre arbítrio do outro, interferindo em seu campo energético. Ou seja, o efeito de retorno estará mais intenso e o uso da magia requererá muita responsabilidade de quem busca e de quem aplica os cerimoniais religiosos de invocação, rezas, encantamentos e imprecações mágicas.

      Conheça melhor os orixás de 2014
      Xangô
      Dia: Quarta-Feira
      Cores: Vermelho (ou marrom) e branco
      Símbolos: Oxés (machados duplos), Edún-Àrá, xerê
      Elementos: Fogo (grandes chamas, raios), formações rochosas.
      Domínios: Poder estatal, justiça, questões jurídicas.
      Saudação: Kawó Kabiesilé!!

      Iansã
      Dia: Quarta-feira
      Cores: Marrom, Vermelho e Rosa
      Símbolos: Espada e Eruexin
      Elementos: Ar em movimento,qualquer tipo de vento, Fogo
      Domínios: Tempestades, Ventanias, Raios, Morte
      Saudação: Epahei!
      • Blogger Comments
      • Facebook Comments

      0 comentários:

      Item Reviewed: Xangô e Iansã Rating: 5 Reviewed By: Debora