728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    terça-feira, setembro 23

    Sdds, 1º mundo!

    Em Edimburgh e em Londres, onde se dirige "do lado errado", os carros já param na rua se você chega perto do meio-fio. Comecei este post com esses dois exemplos porque foi uma experiência que eu mesma vivi, e porque acredito que foi criada realmente pela noção de ser diferente e de se ter um cuidado extremo com os visitantes, que demoram a se acostumar a olhar para o lado "errado" antes de atravessar a rua. Mas em Paris, por exemplo, onde é tudo igual ao Brasil, acontece a mesma coisa: se você faz menção de botar o pé fora da calçada, o veículo, qualquer que seja ele, para. Até em Roma, onde o povo é quase tão sem educação quanto o nosso, os motoristas têm esse costume estranho de respeitar o pedestre.


    Mas aqui não, aqui a coisa TINHA que ser diferente, porque são todos sem educação mesmo, motoristas e pedestres. Daí, resolvem botar a culpa no lado, digamos, mais frágil dessa corda de duas pontas — o pedrestre.


    Acabo de ler uma notícia que me deixou pasma. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado pode votar, logo após o primeiro turno das eleições, um projeto de lei que OBRIGA OS PEDESTRES a sinalizar com o braço estendido antes de atravessar a rua NA FAIXA. Parece que já é costume em Brasília, aquele lugar estranho que foi criado no meio do nada, e querem forçar o resto do país a adotar a mesma medida estapafúrdia.


    É uma daquelas notícias que você lê, faz um 'NÃO, PERA', lê de novo e continua sem acreditar que possa ser possível.


    Depois querem que eu tenha esperança em algum a melhora neste país...
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Sdds, 1º mundo! Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top