728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quinta-feira, agosto 20

    Doce vampiro

    Com o sucesso de Crepúsculo e da série True Blood, os vampiros estão em alta. Não foi surpresa, então, que a Universal tenha comprado os direitos de adaptação das Crônicas Vampirescas, escritas por Anne Rice.

    O objetivo do estúdio é contar as histórias do começo. Por isso, a intenção é esquecer os filmes Entrevista com o Vampiro e A Rainha dos Condenados, onde Lestat, figura central do universo 'riceano', foi interpretado por Tom Cruise e Stuart Townsend, nesta ordem.

    Certa vez, Anne Rice afirmou ter se inspirado em Rutger Hauer para criar a personagem, em 1976. Não está preciso em nenhum livro, mas Lestat não devia ter mais de 30 anos quando foi transformado em vampiro. Por isso é estranho que Robert Downey Jr. seja um dos mais cotados pela Universal para assumir a personalidade do vampiro (dar vida não é um bom termo aqui, certo?) na telona.

    Já foram lançados dez livros das Crônicas Vampirescas: Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Lestat, A Rainha dos Condenados, A História do Ladrão de Corpos, Memnoch, O Vampiro Armand, Merrick, Sangue e Ouro, A Fazenda Blackwood e Cânticos de Sangue. Não se sabe, no entanto, se a Universal vai bancar a montagem disso tudo. Sequer se haverá uma refilmagem dos contos anteriormente adaptados.

    Não assisti a A Rainha dos Condenados. E, particularmente, não senti muita firmeza na atuação de Tom Cruise, embora tenha lido que Anne Rice, que na época criticou a escolha, gastou uma grana em matérias pagas depois que viu o filme, para se retratar.

    Sei lá. Cada um com seu cada qual, porque Downey Jr. é talentoso pracacete, embora seja difícil rejuvenescer a ponto de encarnar um Lestat no início... hã, digamos... de sua carreira vampiresca. Mas também eu, que li alguns livros das crônicas e não achei Cruise espetacular em Entrevista, tenho dificuldades em imaginar Lestat com a cara do Rutger Hauer.

    Putz, nem em 1976, falassério!
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Doce vampiro Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top