728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    domingo, maio 23

    English Team

    por Márcio Mará

    Londres será inesquecível não só pelo primeiro encontro com a nutella. Foi também a primeira paixão que eu tive na Europa. E primeira paixão a gente nunca esquece. Até conhecer Paris - isso será outra história -, estava imbatível na preferência. Bateu a charmosíssima Edimburgo, a imponente Berlim, a moderna Munique, a blasé Lucerna e outras pequenas cidades que eu conheci quatro anos atrás, no giro da Copa.

    O charme não está só nos pontos turísticos. O Big Ben, a London Bridge, a London Eye e o Madame Tussaud (rsrsrs) são imperdíveis. O St. James Park é lindo, bem cuidado e ótimo pra namorar (rsrsrs...). O Hyde Park é imenso e bom pra caminhadas. As cabines telefônicas e os ônibus de dois andares vermelhos são lindos como no cinema.

    Muitas fotos vizu na London Eye

    Quem vai a Londres e não faz uma foto dessa não é normal!

    A London Bridge: mais um cartão-postal obrigatório

    O Hyde Park é mais maneiro e movimentado no verão
    O St-James Park é um dos mais floridos que vimos

    Os ônibus de dois andares são um clássico de Londres

    A Carnaby Street e a Oxford Street são boas para compras A Abbey Road é um sonho... Mas o mais legal é que isso tudo está acompanhado da boa hospitalidade dos ingleses numa cidade organizada e ao mesmo tempo louca, bem cosmopolita (a Dé não aguenta mais essa palavra), limpa, organizada.


    Numa loja da Carnaby St., a parede que inspirou a capa do Sgt. Pepper's

    Sim, os ingleses são bem-educados quando interpelados. Acho que já dá pra dizer que são os melhores nesse quesito na Europa (ao lado dos escoceses). Longe de serem espalhafatosos como os italianos, também seriam incapazes das grosserias dos carcamanos. Nunca recebi tantos agradecimentos ao abrir a porta para os ingleses e as inglesas passarem - contando o Brasil, inclusive, muito parecido com a Itália...

    Até os muças de Londres são mais simpáticos - num empate quase técnico com os muçulmanos de Paris. E no transporte, idioma e pontualidade, ponto para os ingleses. O metrô é bem mais fácil de se entender que o dos franceses - só no terceiro dia você começa a se encontrar melhor no subterrâneo da Cidade Luz...

    Parecido com o Brasil, os ingleses têm a paixão pelo futebol, a música - o rock está sempre presente - e a bebida - apesar de eu não achar a cerveja melhor que a nossa. Com tudo isso, London forma um English Team de respeito, e é roteiro obrigatório, ainda que a libra seja mais cara que o euro e o táxi seja "proibido" para nós - nem tente, é caríssimo.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: English Team Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top