728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quinta-feira, julho 1

    Preciso...

    Estudo realizado pelo serviço de geriatria do Hospital das Clínicas de São Paulo revelou que o emagrecimento tem tudo a ver com a melhora da memória. A tal da pesquisa avaliou 22 idosos com idade média de 65 anos e índice de massa corporal maior do que 30, que já indica obesidade.

    Foram realizados testes específicos para verificar diferentes domínios da memória, como uso das palavras, capacidade de seguir orientações para realizar tarefas e memória de curta duração. Durante seis meses, esses idosos tiveram acompanhamento nutricional e realizaram atividades físicas. Depois desse período, repetiram os testes de memória.

    Aqueles que perderam mais peso (ao menos 5% do inicial) e, por consequência, reduziram a resistência à insulina, apresentaram melhoras significativas no resultado das provas. Segundo os pesquisadores, a resistência à insulina também pode atingir os neurônio, daí a melhora da memória. Outra explicação para os bons resultados é a redução da resistência à ação da leptina, que além de ajudar a regular o apetite, facilita processos no cérebro relacionados à memória e à aprendizagem.

    Com informações do site Minha Vida
    ****
    Ok. Bora correr, fazer dieta e ficar chata... mas só literalmente.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Preciso... Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top