728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quarta-feira, setembro 8

    36 semanas

    ... e lá se foram 36 semanas de 2010!

    O que você fez, até agora, com as suas resoluções de ano novo? Realizou algum dos itens? Cumpriu alguma das suas promessas? Ok. Você disse sim para essas perguntas, mas ainda há algumas coisas que te incomodam. Algumas pequenas coisas, mas que fazem grande diferença. Que tal cuidar disso também, antes que o ano acabe???

    Comece fazendo uma lista de insatisfações. Tudo o que incomoda. Pode iniciar pela sua aparência física. Tem alguma coisa que não te satisfaz?

    Um tratamento de pele, quem sabe mudar o corte do cabelo, ou talvez emagrecer ou engordar alguns quilinhos. Só não vale ficar sofrendo porque é alto/baixo demais - coisas que não pode mudar...

    Vá agora para sua casa. O que está "temporariamente" esperando uma solução? Coisas simples, como um quadro esperando ser pendurado, uma maçaneta que sai na sua mão sempre, um "nhequenheque" na porta pedindo um oleozinho. Relacione tudo que desagrada... Depois de ter examinado tudo em sua casa (armários, caixa de remédio, costura, etc), você pode observar o seu ambiente de trabalho e assim por diante, como se estivesse passando um "pente fino" em sua vida toda.

    Essa sua lista deve ter, pelo menos, 50 itens. Ou você está se enganando.

    Feito isso, o segundo passo: quanto tempo você precisa para solucionar cada um destes itens?

    Faça uma lista de um dia; de tudo que pode ser resolvido em um único dia. O que precisará de um mês? Três meses? Seis meses? Um ano? Dois anos? Neste momento você terá cinco listas. E é hora de ir ao Plano de Ação.

    Por exemplo: quero fazer cópia das chaves da casa da praia. Em um dia resolvo. Quando? Próxima semana, até quarta-feira. Ótimo. Próximo item de um dia e assim por diante. Isso o deixará ocupado por algumas horas. E você se sentirá muito bem quando ticar o primeiro item resolvido.

    Sabe o que começará a acontecer? Você estará fechando vazamentos de energia!

    E a sensação de ter as coisas andando, acontecendo, realmente, é tão boa e tão estimulante, que você passará, dentro de bem pouco tempo, a planejar mudanças em outros setores da sua vida também. Aí... bem, aí, meu amigo... o céu é o limite!
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: 36 semanas Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top