728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    segunda-feira, novembro 26

    Saturno em 2013


    Saturno é o planeta da responsabilidade, do compromisso, da seriedade. Com Saturno, as coisas acontecem de forma lenta, segura e estruturada. Um ano regido por Saturno é muito importante, pois é a oportunidade que temos de estruturar nossas metas e realizações. É o momento de olhar para frente e definir o que vamos fazer daqui para frente. E mãos à obra, pois Saturno nos cobra trabalho, projeto e realização.

    Tudo que é feito sob a proteção de Saturno, e com esforço e dedicação é reconhecido, estruturado, e sempre terá bases muito firmes, sólidas. Saturno nos cobra trabalho, mas ele nos reconhece e recompensa por isso. Por outro lado, em um ano regido por este planeta, que representa também o pai e a autoridade, não devemos deixar para depois, e é um ano em que não devemos falar em preguiça, ou em fazer por fazer, porque quando não nos esforçamos o necessário, ou não estamos no caminho certo, Saturno nos cobrará isto.

    Saturno traz, portanto, limitações, restrições, crises e dificuldades. Pode, inclusive, trazer perdas. Mas apenas para mostrar que algo deve ser feito para mudar... Saturno não é um planeta “ruim”, apenas temos que aprender a lidar com ele. Saturno rege o ano e, portanto, devemos cumprir nossa parte, planejar e realizar. Certamente quem realizar e cumprir sua missão será muito reconhecido e recompensado por isto. E devemos lembrar: com Saturno o retorno vem, mas sempre de forma lenta, firme e estruturada. E como o retorno vem lentamente, muitas vezes temos aquela sensação de que as coisas não fluem, não caminham com a velocidade desejada. Mas não importa, tudo será realizado.

    Quando acontece o “temido” retorno de Saturno, por exemplo, muita coisa muda na vida das pessoas. Este retorno acontece entre os 28 e os 32 anos, dependendo da geração. O retorno de Saturno é o momento em que este planeta, em trânsito, encontra-se na mesma posição em que estava no horário do nascimento daquela pessoa. E ele volta para nos cobrar responsabilidade, maturidade. É o momento em que a pessoa percebe, muitas vezes pela primeira vez na vida, que vai envelhecer um dia, e passa a se preocupar com isso.

    Saturno, na verdade, forma aspectos importantes com ele mesmo em nosso mapa a cada 7 anos. A primeira vez que isso acontece é por volta dos 7 anos de idade e é quando começam os estudos para valer, com provas, notas e avaliações. Começam as primeiras responsabilidades. É também um momento em que a dentição da criança muda. O segundo momento acontece por volta dos 14 anos, e é uma época importante e decisiva na vida de muitos adolescentes. Muitos precisam aprender a lidar com responsabilidade, e a lidar com as pessoas mais velhas e autoridades. Começa a preparação para a futura escolha que farão: entrar em uma faculdade. Geralmente aos 14 anos entramos no colegial. A terceira vez que Saturno aparece com força em nosso mapa e em nossa vida é aos 21 anos, quando atingimos a maioridade civil e buscamos mais independência e responsabilidade. É nesta idade que muita gente começa a trabalhar. E, enfim, por volta dos 28 anos ele retorna, para cobrar os resultados de tudo que nos foi passado nas “visitas” anteriores.

    O retorno de Saturno é, portanto, mais positivo do que negativo. Para quem já assumiu toda a responsabilidade e direcionamento necessários, apenas aparecerão “testes” para comprovar que o caminho é mesmo este. Entretanto, para quem ainda não entendeu que precisa crescer, amadurecer, evoluir, ter responsabilidade e comprometimento, surgem dificuldades, perdas, desgastes, depressões, etc. E a única forma de lidar bem com este planeta, é amadurecendo, e provando para ele, para si mesmo e para o mundo, que existe seriedade e comprometimento em tudo que faz, e que está, de fato, seguindo o caminho certo... É esta uma época na qual muita gente termina relacionamentos, muda de emprego, casa, tem filhos, etc. São ciclos de grande importância em nossas vidas...e que continuam, de 7 em 7 anos, até o fim da nossa vida...

    Neste ano, portanto, vamos amadurecer, fazer nossa parte, seguir nossa missão, e ter muito comprometimento e responsabilidade, em tudo que formos fazer. Com certeza Saturno irá nos ajudar, e nos trará todas as recompensas de que formos merecedores. Afinal, ano de saturno é também o ano da colheita, nos qual se tivermos plantado e cuidado ao tempo certo, colheremos ainda mais do que estamos esperando!
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Saturno em 2013 Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top